Você nunca mais precisará vender o bem mais precioso que existe: O TEMPO!

 



     A essência do movimento FIRE não é apenas parar de trabalhar, mas não precisar mais de empregos. Nos EUA, este é um movimento bem difundido, porém, aqui no Brasil, além do desconhecimento do tema, existem os que acham que conhecem, mas acabam por vomitar diversas informações incompatíveis com a realidade (li alguns posts de “sábios gurus da internet” que me conduziram a este pensamento).

    O movimento FIRE te traz liberdade de escolha, para inclusive, continuar empregado, caso esta seja a sua vontade. A diferença é que você não se sentirá escravo daquele ordenado, não precisando muitas vezes se submeter a diversas situações indesejadas apenas para cumprir o ciclo mensal do recebimento do salário.

    E se você quer ficar sem fazer nada, também será uma opção, mesmo com quase a totalidade da sociedade impregnada de preconceitos pós revolução industrial. Mas quer saber… dane-se o que pensam, dane-se o que digam! Essa liberdade de escolha é impagável, não tem preço. Você passa a ser dono do seu próprio tempo e, automaticamente, do seu próprio destino. E esse é o nosso maior ativo: o nosso TEMPO. É como estar em um barco que você é o comandante – e estamos tratando do barco mais importante que existe – o barco da Sua VIDA! É o poder de escolher para onde se quer navegar, quando se quer navegar e a hora que se quer ancorar, que enche os olhos de quem segue ou busca a jornada FIRE.

     Suas paixões não precisarão ser mais reprimidas. Você que sempre quis escrever um livro e não tinha tempo, e o que tinha era pra reconstituir sua energia, sugada em um ambiente laboral muitas vezes hostil, poderá agora sentar-se com serenidade e transferir para o papel (ou bloco de notas, para ser mais contemporâneo) todas as ideias há tempos guardadas. Você que sempre quis pintar quadros, mas ouvia desde muito pequeno que “isso não traz dinheiro” ou que “isso não pode te sustentar financeiramente”, agora pode sentar-se diante das mais diversas telas e se deliciar com a pintura dos mais belos quadros. Isso é ser livre! É não permitir que o sistema faça de você um escravo, que vende os sonhos em troca de migalhas no final de cada mês. Ser FIRE é se tornar livre das amarras que o sistema nos impõe desde que colocamos a cabeça pra fora do útero.

    Se tornar FIRE possibilita um verdadeiro REAVIVAMENTO. Ou às vezes até mesmo o “estar vivo pela primeira vez”, deixando de usar a única e preciosa vida que temos apenas para seguir sobrevivendo. Todas as coisas que você sempre quis fazer e não fez, geralmente porque não “davam dinheiro”, agora tornam-se mais plausíveis. Atingir o FIRE é deixar de ser escravo do sistema e arrebentar as correntes de Mamon...e então, dar um grito profundo, há muito represado, que surge de forma sublime:

    - Enfim… LIBERDADEEEEEEE!


Para quem quer se aprofundar sobre o Movimento FIRE, aqui vai a considerada bíblia deste movimento:

 https://amzn.to/3vOFE22 

           


 


Comentários

Postagens mais visitadas