JOGUE SUA TV FORA. ISSO TE DARÁ DE 2H A 4H POR DIA.

 



         Exageros à parte, não sejamos tão radicais com isso. Será!? Tenho uma mania que deve irritar muitas pessoas – as vezes brinco falando sério e as vezes falo sério brincando. Alguns podem chamar de “ironia”. Talvez sim, não nego! Mas vamos nós para mais uma constatação que, por mais que pareça controversa, me parece óbvia...

         - A televisão furta o seu bem mais precioso: seu tempo!

         E então trago outra constatação que pode não parecer tão óbvia assim:

         - A falta total de algo na maioria das vezes é menos sentida do que a redução de algo.

         Parece complicado, porém, é bastante simples... e posso destrinchar.

        Quando você é viciado em algo, por exemplo, cigarro, e decide diminuir a quantidade de trago desse veneno maldito, é o começo de uma batalha contínua e penosa. Você fuma um cigarrinho pela manhã e a boca já fica impregnada com o cheiro do tabaco. Naquele momento, a nicotina já faz parte do seu dia e então será muito difícil esquecê-la. Seu cérebro irá te lembrar o resto do dia que você é um fumante, apesar de estar tentando fumar menos. E o fato é que o fumante que fuma pouco, ainda é um fumante, assim como o que fuma mais – a diferença está apenas na quantidade, mas ambos são fumantes. Pois bem, acho que ficou claro em que ponto pretendo chegar.

         Então voltemos para o cerne da questão... A TV! Partindo do pressuposto supracitado, talvez seja mais fácil nos livramos de uma vez por todas dela, pois assim não teremos nem a chance de que a nossa assiduidade na tela seja posta em debate.

 Mas e aqueles que utilizam a TV de forma planejada, consciente e construtiva? Estes não merecem um voto de confiança?

E o que seria utilizar a TV de forma planejada, consciente e construtiva?

Vou destrinchar mais uma vez...

Planejada no sentido de que existe um plano de ação na utilização da TV, ou seja, você determina a hora que irá utilizar o equipamento. Exemplo, apenas 1h por dia.

Consciente no nível de não se deixar virar um zumbi diante da tela, se alimentando de porcarias e coisas sem sentido que irão destruir seu cérebro lentamente e explodir sua mente de informações desnecessárias.

Construtiva no nível de construção realmente. Ou seja, quando você se alimenta de algo que irá te trazer benefício. Um exemplo, quando você utiliza sua televisão para assistir uma aula de línguas.

Para aqueles que sabem utilizar a TV de forma planejada, consciente e construtiva, tudo bem, não sejamos tão radicais.

Mas para os que não conseguem utilizá-la nesses moldes, e teima em insistir que não sobra tempo para aprender um idioma, que não sobra tempo para fazer atividade física e melhorar a saúde, para os que insistem em afirmar que não sobra tempo para estar com a família e com as pessoas que ama, para os que teimam em berrar aos quatro cantos do mundo que a vida é uma droga e não sobra tempo para fazer aquilo que pode te fazer feliz, sugiro seguir o título dessa postagem, sem mais nem menos:

JOGUE SUA TV FORA!

E ganhe de 2h a 4h do seu dia!


            BY JOTA RÊGO

Comentários

Postagens mais visitadas