VOCÊ NÃO CONSEGUE DISTINGUIR UM VINHO DE 29 REAIS DE UM VINHO DE 109 REAIS – A QUESTÃO É QUE VOCÊ ESTÁ “METIDO A BESTA”!

 



       Não leve “ao pé da letra” a expressão “medito a besta! Ouço isso desde que me entendo por gente – e aqui está outra expressão obsoleta (talvez) – só os que possuem mais de 35 entenderão. Risos! Mas é a forma mais branda (acreditem) que encontrei para definir um “tipo que quer parecer fino” aos olhos de quem está cagando para ele.

      Se eu vendar os seus olhos e pedir que experimente 2 taças de vinho, uma taça proveniente de uma garrafa que custou 29 reais e outra taça de uma garrafa que custou 109 reais, provavelmente (e digo aqui MUITO PROVAVELMENTE), você não irá conseguir fazer a distinção precisa entre uma e a outra. Mas são 80 reais de diferença para o seu bolso. E se a gente considerar 4 vezes ao mês, pulamos para a casa dos 320 reais no orçamento mensal. Que diferença, ein? Não do gosto de um vinho para o outro, mas falando aqui da porrada que você recebeu na carteira. Risos de novo! (Na verdade é para chorar) – Então o riso é de desespero.

       E sabe o queijo que você consome de tira a gosto juntamente com o vinho que foi citado acima? Sim... aquele caríssimo que você escolheu pelo preço, por parecer ser mais chique. Seu paladar não repararia tanto assim se tivesse escolhido um queijo mais barato, porém, você não quer fazer feio, então mete a mão no bolso e estoura o orçamento outra vez comprando algo em que a diferença gritante de preço não se coaduna com a diferença da recompensa.

       Podemos usar outros milhares de exemplos, mas não vem ao caso. A intenção desse post é apenas alertá-lo no sentido genérico. Depois você vai adequando essa linha de pensamento para todas as outras coisas e áreas da vida.

       Ah... vale ressaltar que quando digo que você “está metido a besta”, quero diferenciar de quando digo “você é metido a besta”. Este não tem mais jeito, o outro ainda tem salvação.

       Então se queremos conquistar a IF e atingir o grau FIRE, vamos fazer um favor ao nosso “eu do futuro”...

       Vamos deixar de estar metido a besta!


                        BY JOTA RÊGO



Comentários

Postagens mais visitadas