“SÃO SÓ 20 REAIS”.... SERÁ?



     Você obviamente já mirou um produto e disse:

   - Vou querer! Afinal, são só 20 reais.  

               Mas com certeza não se trata de “apenas 20 reais”.

            Vamos para o exemplo do almoço fora de casa... Você trabalha de segunda a sexta, hipoteticamente (não tão hipoteticamente assim), e não leva almoço para o serviço. Sendo assim, compra uma “marmita da Tia”, come um PF no restaurante da esquina ou vai para a famosa comida a quilo. Tanto faz... são 20 reais, no mínimo, todo santo dia, de segunda a sexta. Com um simples exercício de matemática simplificado, é fácil perceber que durante o mês, esses “pequenos gastos” de “são só 20 reais” se transformam em um gasto de 400 reais.

               E a dimensão dessa atitude não para por aí...

           Se você trocasse o almoço de rua pela marmita feita em casa, a economia seria de aproximadamente 250 reais ao mês. Pegando esses mesmos 250 reais e investindo mensalmente em uma aplicação conservadora, que rentabiliza uma média de 10% ao ano, durante 35 anos, média de tempo de trabalho de um cidadão brasileiro comum, chegaremos ao estratosférico valor de R$849.697,75, conforme figura abaixo:

             Sinistro, não é mesmo?

            Agora que você já sabe que o “são só 20 reais” na verdade é “são só R$849.697,75” de patrimônio durante uma vida inteira de trabalho, a escolha é sua...

         Opção 1: Continua gastando 20 reais por dia em algo que poderia ser evitado e não alteraria a sua qualidade de vida;

          Opção 2: Renuncia a algo pequeno e provavelmente sem muito valor (20 reais), para gerar um patrimônio grandioso que trará conforto e paz para sua vida.

             É sua a ESCOLHA! 


                            BY JOTA RÊGO

Comentários

Postagens mais visitadas